Consultoria




Em 2012 a PIZZARIA PEPERONE contrata empresa Consultoria Meta, para prestar lhe serviços de Planejamento Estratégico.

Os consultores nos auxiliam no nosso processo para chegar a um objetivo: “AUMENTO DAS VENDAS”. 

   
Para isso foi elaborado BENCHMARKING (processo contínuo de comparação dos produtos, serviços e prática empresarial entre os mais fortes concorrentes).

Desenvolvimento de estratégias de motivação da equipe operacional focando em melhores resultados (atendimento ao cliente, autoconfiança para executar o trabalho, atitudes corretas, domínio da técnica de serviço).

Planejamento de Marketing (Como estão nossas vendas? Nossos clientes sabem que existimos? Estamos atingindo nosso público alvo?)

Design e identidade visual (A imagem da pizzaria comunica ao cliente mensagem que gostaríamos passar?).

Organização de Contabilidade Gerencial (A identificação das despesas e receitas sendo classificadas corretamente no mercado das pizzarias?).

ANTONIO GALDINO










6 comentários:

  1. A necessidade da consultoria contratada para o aumento das vendas foi observada a partir da avaliação que fizemos sobre o volume vendido e nossa capacidade de atendimento. Verificamos que nosso produto é muito bem aceito mas não conseguimos aumentar nossas vendas apenas panfletando e utilizando o site para divulgação.

    Esperamos que com essa consultoria nossas próximas ações sejam mais focadas na divulgação da marca promovendo uma expansão nas vendas e consequentemente no nosso negócio.

    ResponderExcluir
  2. Após a consultoria no departamento de produção, tivemos modificações no processo e no produto final, conseguimos um produto com melhor aparência e qualidade garantindo a máxima satisfação aos nossos clientes.
    Com um treinamento mais especifico, a melhor distribuição de tarefas entre os colaboradores, conseguimos reduzir despesas, com o uso consciente de energia elétrica, gás e água aumentamos em 10% a lucratividade.
    Os colaboradores mais motivados, com prêmios uma idéia da consultoria obteve um resultado positivo, garantimos a redução de desperdício de matéria-prima.
    A consultoria gerou um ótimo resultado na empresa.

    ResponderExcluir
  3. Podemos constatar depois da contratação de um consultor, nossa empresa obteve mais qualidade no atendimento, no produto, na melhor forma de fazer markenting, implantou um novo método de treinamento para os funcionários, onde reduziram o desperdício de matérias-primas, energia elétrica, água e a trabalharem num ambiente limpo e organizado. A serem sustentáveis desde os pizzaiolos aos sócios sem diferença alguma de hierarquia.
    Com os serviços prestados pela consultoria a empresa já obteve um aumento real nos lucros garantindo também maior competitividade no mercado e a melhor impressão possível dos clientes.

    ResponderExcluir
  4. A consultoria utilizada nos deu a possibilidade de desenvolver estratégias tanto internamente, quanto externamente.
    Como já citado no texto como nos comentários feitos por nossos gerentes, a Pizzaria Peperone obteve um resultado excelente na melhora do produto, na diminuição de desperdícios, no aumento na cartela de clientes, entre outros.
    Agora e continuar olhando para frente, sempre a procura de aprimoramento e se adequando ao mercado com a máxima excelência.

    ResponderExcluir
  5. A consultoria busca um profissional com “know-how” para encontrar a solução, um consultor dispensa a contratação de um profissional fixo, que vem acompanhado de inúmeros custos.
    Na primeira etapa foi feito um levantamento de informações e dados para se inteirar das necessidades e expectativas a ser alcançada, a segunda etapa é diagnosticar o problema, a terceira etapa o consultor deve se certificar da disposição de todas as informações e ferramentas para implantar seu plano de ação, a quarta etapa é o encerramento da atuação relatando todo procedimento utilizado e as correções feitas, mantendo assim um bom relacionamento com o cliente.
    Nas pequenas empresas o consultor atua desde a organização até na administração de maneira geral, a contratação de uma consultoria é a escolha mais adequada para colocar as pequenas empresas nos trilhos, tendo em vista que no Brasil a grande maioria das pequenas empresas “quebra” antes do 2º ano.

    ResponderExcluir
  6. A consultoria nos ajudou no departamento de RH, na elaboração e abertura de treinamentos internos (pizzaiolo, garçons, operadora de caixa) para nossos funcionarios visando uma padronização para obtermos maior qualidade na produção e prestação de serviços.

    ResponderExcluir